Vereador BAIXINHO quer que instituições bancárias façam prova de vida pra idosos à domicílio


A Câmara Municipal de Colmeia aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Baixinho da Tecsat que obriga os bancos a realizarem visita domiciliar para prova de vida de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e em situação que impossibilita o comparecimento do cliente à agência.
A proposta, de autoria do vereador Baixinho da Tecsat, ainda precisa ser apreciada pelo o prefeito Joctã.
De acordo com o projeto, a visita domiciliar poderá ser solicitada somente se o pensionista estiver impossibilitado de comparecer à agência, por problemas graves de saúde e de locomoção, que deverão ser comprovados por atestado médico atualizado.
De acordo com o vereador Baixinho, isso trará aos idosos do município de Colmeia o respeito e a comodidade de não precisar passar por tanta dificuldade na hora de fazer a prova de vida, que tantas vezes já foram testemunhadas. Os vereadores aprovaram por unanimidade e aplaudiram a ação do vereador baixinho.
O senhor Rangel, gerente do banco do Brasil, esteve presente na sessão e na oportunidade, agradeceu o parlamentar pela maneira que conduziu o projeto por meio do diálogo e que está feliz e disposto a por em prática o que é um direito dos idosos.
Fonte: Assessoria do Vereador Baixinho