Colméia poderá ter energia sustentável

A Câmara Municipal de Colméia autorizou o Poder Executivo Municipal à contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para a instalação de energia solar em órgãos públicos gerenciados pelo Município.
A prefeitura de Colmeia, poderá contratar junto à Caixa Econômica recursos para investir em energia sustentável em seu município.
A intenção da gestão municipal de acordo com o prefeito Joctã José dos Reis é “realizar a implantação de usina de energia solar que atenderá os prédios públicos, gerando emprego e economia aos cofres públicos.”
O projeto de lei que que autoriza a contratação pelo Executivo Municipal a contratar a operação de crédito junto à Caixa Econômica, foi aprovado durante sessão ordinária nesta quinta-feir, 07, na Câmara Municipal de Vereadores de Colméia.
Ainda segundo o prefeito Joctã José, “parte do recurso contraído junto à Caixa, também será utilizado para resolver problemas de drenagem e na instalação de câmeras de vigilância por vídeo monitoramento. Estamos trabalhando visando a economia nos cofres públicos, por meio da energia solar, e ao mesmo tempo, levando em conta a questão da energia sustentável.” disse o prefeito Joctã José.
Vereador comenta
Para o vice-presidente da Câmara, vereador Baixinho da Tecsat (PROS) a união para o desenvolvimento de Colmeia entre os poderes legislativo e executivo, fará toda a diferença no crescimento do município:
“Queremos parabenizar os vereadores que aprovaram por unanimidade esse projeto de lei, entendendo a grande importância e economia que será feita em nossa cidade, podendo investir esse recurso em outros benefícios à população”, disse Baxinho da Tecsat.
Benefícios da energia sustentável
O uso de fontes de energia sustentáveis surge como a melhor opção para que os princípios do desenvolvimento sustentável sejam atendidos. Uma fonte de energia é considerada sustentável quando mantém um ciclo equilibrado de produção e consumo e supre as necessidades humanas, garantindo o desenvolvimento econômico e social e a preservação ambiental. Uma fonte de energia pode ser ou não considerada sustentável.
Os impactos negativos causados pelas formas tradicionais de geração de energia têm sido discutidos frequentemente, o que ocasiona uma busca constante por fontes alternativas de energia que sejam menos agressivas.