Aluno da ETI Almirante Tamandaré obtém 3º lugar em vestibular para medicina da UFT
Aluno da escola Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré nos anos de 2018 e 2019, o jovem Matheus Campos Mendonça obteve a terceira colocação no último vestibular de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e creditou a conquista à base educacional adquirida na unidade escolar para o bom desempenho no ensino médio e a consequente aprovação.
A valorização da disciplina entre o corpo discente e o empenho de professores e equipe pedagógica da escola localizada na Quadra Arso 132 (1306 Sul), em Palmas, já rendeu bons resultados na continuidade dos estudos de seus egressos. Muitos são aprovados para cursar o nível médio no concorrido Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Outros obtêm aprovação em universidades públicas e privadas após o curso regular em escolas estaduais ou particulares, mas essa recente aprovação chamou a atenção de todos por sua importância.
Homenagem
Matheus foi homenageado durante a comemoração dos seis anos da escola. Em um depoimento emocionado, ele agradeceu toda a equipe diretiva pela formação adquirida nos dois anos, e salientou a importância principalmente da disciplina, elemento indispensável na preparação para todo exame. “É uma alegria retornar e constatar que o padrão da escola continua o mesmo. Tenho certeza que se não fosse essa base do oitavo e nono anos eu não estaria aqui hoje celebrando com vocês esta vitória. Eu sou grato e desejo que a escola mantenha este trabalho de excelência”, disse.
A diretora Idelma Bastos salienta a dedicação de Matheus, que sempre demonstrou ser um estudante aplicado e interessado, para o bom desempenho na prova da UFT. “Além da dedicação do aluno, temos consciência do bom trabalho desempenhado por nossa equipe. Aliada ao trabalho individual de cada um, a excelência de nossa educação propiciará muitas outras aprovações de peso”, acredita.