Ícone do site Dia a Dia

Valorização da vida é tema de encontros entre servidores da saúde

O crescimento acelerado da força de trabalho, especialmente durante o período de pandemia, foi responsável por provocar o desgaste físico e mental de muitos profissionais de saúde. Sobrecarga, exaustão e outros problemas psicológicos como estresse, ansiedade e depressão aumentaram e atingiram também aqueles que eram acostumados a cuidar do bem-estar da população.

Com o intuito de promover o diálogo e conforto emocional aos profissionais da rede municipal, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) tem incentivado ações de cuidado à saúde mental, como rodas de conversa, palestras e debates voltados para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e outros profissionais da área que atuam nas unidades de atenção primária à saúde e unidades de urgência e emergência.

As ações buscam amenizar a demanda de trabalho enfrentada pelos servidores, especialmente durante o período pandêmico, os desafios da linha de frente no combate a doenças, e os prejuízos causados à saúde mental. Uma das atividades é desenvolvida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da UPA Leste, que reúne os servidores para uma roda de conversa em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Fonte: msn.com

Sair da versão mobile