POLÍTICA

Valdemar avalia que Lula deve terminar 2023 com cerca de 170 bilhões de déficit

Brasília – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou em entrevista ao apresentador Roberto D’Avila, da GloboNews, que o governo Lula segue com dificuldades para presidir o Brasil.

Ele lembrou que ao finalizar o mandato em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o caixa do país com um saldo positivo de 4 bilhões, e que a atual gestão deve terminar o ano de 2023 com cerca de 150 a 170 bilhões de déficit.

“Bolsonaro encerrou o ano de 2022 quando deixou o governo com 4 bi em caixa, e vão terminar o ano com 150 a 170 bilhões de déficit. Por isso, Haddad anda meio preocupado e com razão. É muito ministério. Nossa dívida, que hoje é imensa, já está em 6 trilhões”, disse.

Quanto às escolhas estratégicas para as prefeituras em 2024, Costa Neto afirmou que seguirá as orientações do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro.

“Eu faço o que ele quiser, sabe por quê? Porque ele é o dono dos votos. Eu tenho a obrigação de atendê-lo e faço com prazer”, ressaltou, ao destacar a importância de atender às expectativas do ex-chefe do Executivo que está trabalhando para eleger o maior número de prefeitos da legenda nas eleições municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo