Unitins abre inscrições para Processo Seletivo Complementar
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu nesta quarta-feira, 8, as inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2025/1 para cursos presenciais dos câmpus Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso. Os candidatos interessados têm até o dia 3 de fevereiro para realizar a inscrição no processo que oferta 120 vagas em quatro câmpus.
Podem participar candidatos que tenham concluído integralmente o ensino médio. A Unitins segue as diretrizes da Lei Estadual 3.458, de 17 de abril de 2019, que assegura 50% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro desta cota, há ainda a reserva de vagas específica para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar a página do Edital, no Portal da Unitins, e preencher o Formulário de Inscrição, disponível on-line. A taxa de inscrição é de R$ 50 e será confirmada somente após o pagamento do boleto até a data limite de 3 de fevereiro, conforme cronograma oficial do certame.
Os candidatos podem também solicitar a isenção da taxa de inscrição desde que estejam dentro dos critérios estabelecidos no edital do vestibular até o dia 13 de janeiro. Os candidatos com deficiência ou que necessitem de atendimento especial para a realização das provas devem informar suas necessidades durante a inscrição, detalhando os recursos que serão necessários no dia da aplicação.
As 120 vagas ofertadas estão distribuídas entre os seguintes cursos: Letras e Pedagogia, no Câmpus Araguatins; Administração e Ciências Contábeis, Câmpus Dianópolis; Pedagogia e Serviço Social, Câmpus Palmas; Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Câmpus Paraíso.
O cronograma completo, com todas as datas previstas, está disponível na página oficial do Processo Seletivo. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail vestibular@unitins.br. A aplicação das provas está prevista para o dia 9 de fevereiro nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.
FONTE: SECOM TO