
Policiais Civis da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins, no extremo norte do estado, com apoio de agentes da 16ª DP de São Miguel do Tocantins, efetuaram nesta sexta-feira,29, a prisão de um homem de 28 anos de idade, o qual e suspeito pela prática de homicídio na cidade de Parauapebas-PA. Ele foi localizado por agentes da Polícia Civil em um bar na cidade de Itaguatins e capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas.
Segundo o delegado-chefe da 17ª DP, Antonio Bandeira, os policiais civis obtiveram informações da polícia paraense de que um indivíduo suspeito de assassinar o irmão de um policial militar de Parauapebas estaria escondido em Itaguatins. “Com base nas informações recebidas, intensificando as buscas e localizamos o suspeito e, de posse da decisão judicial, efetuamos a prisão do mesmo”, disse a autoridade policial.
Assim, o homem foi conduzido até a sede da central de atendimento da Polícia Civil em Araguatins. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Prisional daquele município, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Parauapebas, município para onde deve ser recambiado.
O crime
Segundo o delegado Antonio Bandeira, na noite do dia seis de dezembro de 2020, o suspeito foi até a casa da vítima, de 47 anos, e iniciou uma conversa que, momentos depois, evoluiu para um confronto físico. “Durante a luta corporal, o indivíduo preso hoje desferiu vários socos e chutes que atingiram, sobretudo, a cabeça da vítima. Mesmo socorrida a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito”, disse o delegado.
Fuga para o Tocantins
Ainda segundo a autoridade oficial, um dia depois de supostamente cometer o crime, investigado fugiu para Itaguatins, onde permanecia em liberdade até a data de hoje.
Periculosidade
O Delegado ressalta ainda que o homem preso é de extrema periculosidade e já responde a um crime de homicídio tentado em Itaguatins, além de crimes de roubos. ”Nossas investigações apontaram que o suspeito havia se mudado para o Pará, onde respondia, em liberdade, pelos crimes praticados no Tocantins”, frisou o Delegado.
Fonte: ssp.to.gov.br