Sobe para 15 o número de suspeitos mortos na Operação Canguçu

Mais confrontos foram registrados no início da madrugada desta terça-feira (2) na região de Marianópolis, no oeste do Tocantins, na busca pelos criminosos de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT) em abril.
No confrontos desta madrugada mais dois suspeitos foram baleados e mortos durante as ações da Polícia Militar, elevando o total de mortos na operação Canguçu para 15, além de quatro presos. – dois que estavam fugindo semana passada em Tocantins e outros dois foram localizados no Pará acusados de dar apoio logístico para o bando.
A intensificação dos confrontos ocorreu após os criminosos se aproximarem da zona urbana de Marianópolis no fim de semana. Moradores da região relataram medo e compartilharam áudios nas redes sociais.
A operação Canguçu, que já dura três semanas, conta com mais de 350 policiais dos estados de Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Goiás, incluindo drones, helicópteros e embarcações.
A polícia reforçou a orientação para que a população da região evite os deslocamentos, principalmente na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à presença dos criminosos, que ainda estão fortemente armados.