O evento de lançamento reuniu as maiores autoridades do Partido Liberal, com destaque para o presidente nacional, Valdemar Costa Neto; presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro; presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro; e ao secretário nacional de Relações Institucionais, Braga Netto; além de parlamentares e grandes lideranças político-partidárias.
O PL60+ nasceu inspirado na Universidade da Maturidade (UMA) do Tocantins e foi apresentado ao partido a partir de uma ideia do senador Eduardo Gomes. “É com grande satisfação que participei do lançamento do PL60+, um projeto fundamental para a promoção da qualidade de vida e o bem-estar dos idosos no Brasil. O Tocantins é um estado que tem uma população idosa crescente, e a UMA, um projeto que já apoiamos, é um exemplo de como podemos trabalhar para melhorar a vida dessa população. É um modelo que pode ser replicado em todo o país. Então, acho que o PL60+ é um passo importante para garantir que os idosos tenham acesso aos direitos e serviços que lhes são devidos”, afirmou o senador Eduardo Gomes.
Valdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto empossou o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) como presidente nacional do PL60+. “Lançamos essa frente do PL60+ a fim de fazer mais pelos mais velhos, independente se resolveram envelhecer, ou se resolveram não envelhecer, para a gente o que importa mesmo é construir um país melhor e melhorar a vida de cada um de vocês”, destacou.
Bolsonaro
Ao discursar no evento, o presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, destacou a importância de fortalecer o partido, e enfatizou que conquistas significativas são fruto do trabalho coletivo.
“Tenho uma satisfação muito grande em estar aqui. Estamos fortalecendo o partido, porque ninguém faz nada sozinho. Agora, temos muitas pessoas somando para que, ao nos tornarmos vereadores, deputados, prefeitos, governadores, possamos falar com orgulho que pertencemos a um partido que tem um norte, um estatuto e um decálogo”, destacou.
PL60+
O PL60+ estabelece compromissos sólidos, incluindo o incentivo à inclusão de políticas públicas voltadas para pessoas idosas, a promoção da representatividade nas instâncias de poder, a defesa de direitos e o estímulo à participação cívica e política.
As pautas prioritárias desta iniciativa incluem educação financeira, inclusão digital, saúde mental, educação continuada, empreendedorismo, relações familiares, participação política, cidadania, trabalho voluntário, mobilidade urbana, turismo, relações de consumo e segurança cibernética.