EDUCAÇÃO

Provas da 2º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática serão aplicadas neste sábado

Os estudantes selecionados na 1º fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) “Somando novos talentos para o Brasil”, realizam neste sábado, 7, as provas da 2º fase. Os locais de aplicação foram indicados pela coordenação da OBMEP de cada Estado e estão disponíveis no site obmep.org.br. No Tocantins, 9.065 estudantes farão as provas, sendo 6.933 da rede estadual. 

A OBMEP tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática; identificar jovens talentos, incentivando-os ao ingresso às universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas; contribuir para a integração das unidades de ensino com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

As provas serão aplicadas às 14h30 e é recomendado aos estudantes chegarem aos locais pelo menos 1h antes do início da aplicação. A prova dessa fase dura 3h para todos os níveis. Para os alunos que farão a prova em Braille, ampliada ou que precisem de acompanhante, a duração será de 4h. O tempo mínimo de permanência na sala é de 45 minutos.

No dia da aplicação, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação legível, com foto (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar) e número de CPF. Estudantes que não possuam CPF poderão indicar o número do documento do responsável legal.

A 1º fase da OBMEP foi aplicada no dia 30 de maio. Os candidatos tiveram de resolver uma prova de 20 questões.

Revisão Textual: Ruth Soares/Governo do Tocantins

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo