Prazo para inscrições de artigos para a 3ª edição da revista se encerra na próxima segunda, 1º

Pessoas interessadas em inscrever artigos ou outras formas de comunicação científica de interesse acadêmico e prático para compor a 3ª edição da Revista Arandu – Norteando Direitos, periódico jurídico das Defensorias do Norte do País, têm até a próxima segunda-feira, 1º de maio, para fazê-lo. O prazo final de encaminhamento dos textos consta no Edital nº 001/2023 do Conselho Editorial da revista.
Vale lembrar que só podem concorrer a integrar a Arandu conteúdos inéditos submetidos em forma de Artigo Científico; Artigo de Revisão; Resenha; ou Paper. As produções devem, ainda, ter autoria individual ou contar com, no máximo, três autores, desde que as coautorias estejam claramente explicitadas.
Podem participar do processo de envio e seleção de materiais profissionais Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, além do público externo em geral.
Encaminhamentos
Todos os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivo com extensão .doc/RTF e por meio do Sistema Editorial da Revista. Quaisquer dúvidas sobre a utilização desse sistema podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à Arandu e por intermédio do endereço eletrônico: esdep@rr.def.br.
Guias
Visando colaborar com os que desejam participar do envio de materiais, o Conselho Editorial da Revista Arandu – Norteando Direito elaborou três guias de acesso gratuito, sendo eles: Guia de Resenha; Guia de Elaboração de artigos científicos; e Guia de Elaboração de do Paper.
Edital
Para mais informações sobre os temas que podem se abordados, a formatação dos textos e dentre outros tópicos, basta acessar o Edital nº 001/2023, no link: https://static.defensoria.to.def.br/postify-media/uploads/post/file/57019/Edital_Arandu.pdf
Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)
Comunicação / Coordenação de Jornalismo