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Prazo para confirmar matrícula de estudantes das escolas estaduais é prorrogado

O prazo para confirmar a matrícula de estudantes da rede estadual de ensino foi prorrogada para o dia 3 de janeiro. Nessa etapa, os pais ou estudantes com mais de 18 devem entregar os documentos pessoais nas escolas onde irão estudar.

Para saber onde o aluno foi selecionado os responsáveis devem acessar o site de matrícula da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou ligar no 0800 063 5050, das 8h às 18h. A entrega dos documentos nas escolas, ou seja, a confirmação da matrícula, deve ser agendada pelo sistema ou telefone.

Segundo o estado, os pais que selecionaram as três escolas como opções durante as inscrições, devem verificar qual a unidade escolhida pelo sistema.

O início do ano letivo na rede estadual está previsto para o dia 29 de janeiro, com término para o dia 20 de dezembro de 2024.

  • Certidão de nascimento ou casamento (Certidão de Nascimento emitida pela Funai para os indígenas)
  • Histórico escolar ou declaração de concluinte
  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço recente (água ou energia)
  • Comprovante de serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto indígenas
  • Cartão de vacinação atualizado (para estudantes com até 18 anos, conforme a Lei nº 3.521, de 7 de agosto de 2019)
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe benefício social do Governo Federal;
  • Uma foto 3×4 atual;
  • Laudo Médico para estudantes da Educação Especial

FONTE: G1 TO

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