Um homem de 20 anos preso por tráfico de drogas, grande quantidade de porções de substâncias entorpecentes, além de dinheiro, balança de precisão, anotações sobre a venda de drogas, bem como uma adolescente de 17 anos apreendida. Esse foi o resultado da deflagração de mais uma etapa da Operação Hórus, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20, em Peixe, no Sul do Estado.
Comandada pelo delegado João Paulo de Sousa, titular da 94ª DP de Peixe, com apoio do delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação teve por finalidade dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas já previamente monitoradas e suspeitas de envolvimento com a criminalidade em Peixe.
“Logo nas primeiras horas da manhã, equipes da 94ª DP, com apoio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), ambas de Gurupi, saíram às ruas de Peixe e foram até os endereços dos alvos”, ressaltou o delegado João Paulo.
Em duas das residências, os policiais nada encontraram, mas na terceira, que era habitada por um homem de 20 anos e uma adolescente, os policiais civis localizaram e apreenderam várias porções de maconha e crack, já devidamente embaladas e prontas para a venda, além de aparelhos celulares, balança de precisão, anotações da contabilidade do tráfico, aparelhos celulares e demais apetrechos para embalar e manusear o entorpecente. Diante dos fatos, o homem foi preso e a adolescente apreendida.
Desacato e tentativa de impedir a ação policial
Na ocasião, ao perceber a chegada dos policiais e o posterior encontro de substâncias entorpecentes, a adolescente apreendida passou a desacatar as equipes policiais usando palavras de baixo calão, precisando ser contida.
O casal foi então conduzido até a sede da 94ª DP, onde o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já, em desfavor da menor, foi confeccionado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC), por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e desacato.
Após a realização das providências legais cabíveis, os autuados foram colocados à disposição do Poder Judiciário e entregues à custódia do Sistema Penal.
Para o delegado João Paulo, a ação é de grande relevância tendo em vista que o casal já estaria comercializando drogas há algum tempo em Peixe, trazendo insegurança à população.
“Com a desarticulação do ponto de venda de drogas e a captura dos indivíduos que comandavam o local, restabelecemos a paz social, uma vez que o tráfico é porta de entrada para a prática de crimes ainda mais graves”, pontuou.