POLÍTICA

Novo boletim médico de Siqueira Campos aponta melhora no quadro de infecção pulmonar

O ex-governador Siqueira Campos, de 94 anos, está estável e com resposta satisfatória à medicação, segundo o novo boletim médico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (3).

Siqueira Campos deu entrada no hospital na tarde desta quinta-feira (29) após sentir dores agudas por todo o corpo, passou por uma bateria de exames e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o fim de semana, teve uma piora no estado de saúde e os médicos confirmaram uma infecção pulmonar. O quadro foi considerado grave.

Segundo o novo boletim médico divulgado no fim da manhã, não há uma previsão de alta:

“O ex-governador continua estável, com sinais vitais bons e resposta à medicação satisfatória. A infecção pulmonar apresenta melhora. Ainda não há previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.

Segundo a família, há mais de 20 anos o ex-governador faz tratamento em decorrência de um câncer de próstata. Além disso, ao longo dos últimos anos ele passou por várias internações por outros problemas de saúde. As dores estariam relacionadas a essas comorbidades.

Outras internações

Em setembro do ano passado, o ex-governador também precisou ser hospitalizado após ter uma obstrução intestinal e infecção nos pulmões. Na época, foi descoberto um fecaloma – ou bolo fecal endurecido – no intestino fino.

Em julho do mesmo ano, Siqueira Campos foi internado em um hospital de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana e chegou a dar entrada em uma UTI.

Em 2019, ele chegou a ficar internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo e em 2018, o político precisou passar por uma cirurgia para retirar o intestino grosso.

FONTE: G1 TO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo