Mobilização do Novembro Azul é realizada na Superintendência de Vigilância
Servidores da Superintendência de Vigilância (SVS), em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) participaram na sexta-feira, 24, de momento de acolhimento em alusão ao mês da prevenção ao câncer de próstata. A campanha Novembro Azul pretende chamar atenção da sociedade para ações de prevenção contra o câncer que atinge a população masculina, com grandes índices de mortalidade.
O evento organizado pelo Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST) envolveu os servidores com músicas e entrega de bombons, com folder informativo sobre cuidados com a saúde do homem.
“O momento da campanha do Novembro Azul deve ser observado, considerando o próprio cuidado que o homem deve ter com o seu corpo, com a sua saúde, bem como quanto à organização dos serviços de saúde para atender às características e demandas da população masculina. Também é relevante destacar, o papel que as mulheres têm na promoção da saúde do homem, conversando, aconselhando, apoiando seus companheiros, amigos e familiares sobre essa temática”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, Sérgio Luís de Oliveira.
O psicólogo da gerência de Saúde do Trabalhador da SES-TO, Marcelo Vasconcelos, participou do evento e reforçou que, “na esfera da saúde mental também é comum que os homens tenham mais resistência a procurar ajuda e tratamento. Por isso eventos como esse são de grande importância no estímulo ao Cuidado do Homem nos vários âmbitos da saúde”.