Jornalista da Defensoria Pública Cinthia Abreu é homenageada pela Assembleia Legislativa

A jornalista Cinthia Abreu, integrante do setor de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) desde 2014, foi homenageada em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) em alusão ao Dia do Jornalista. A data é comemorada todo 7 de abril, mesmo dia de realização do evento, que foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Antonio Andrade.
“A homenagem da Assembleia Legislativa foi uma grata surpresa, um momento emocionante que ficará para sempre em minha memória. Mas me sinto ainda mais honrada por exercer a profissão do Jornalismo que tanto nos permite ouvir, contar histórias e de contribuir com o exercício da cidadania. Sou jornalista com muito orgulho e ainda mais grata por atuar na Defensoria Pública”, disse Cinthia, que foi homenageada por indicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), presidido por Alessandra Bacelar.
Além de jornalista, Cinthia Abreu é atriz, produtora cultural e cantora, tendo mostrado esta qualidade artística durante a solenidade ao lado do editor de arte e vídeo da DPE-TO, Marcelo Les, que é músico, e das jornalistas Jocyelma Santana e Shelsea Lima com uma interpretação da canção “Tocando em frente”, de Almir Sater.
Também foram homenageados: a jornalista Wanja Nóbrega; os jornalistas Fred Alves, Gil Correia, que discursou em nome dos homenageados, e Rogério Tortola; e o cinegrafista Pedro Barbosa. A diretora de comunicação da DPE-TO, Cléo Oliveira, participou da sessão representando a defensora pública-geral no Estado, Estellamaris Postal.
///
Perfil – Cinthia Abreu
Nascida em São Paulo (SP) e residente no Tocantins desde o ano de 2001, Cinthia Abreu é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Tocantins. É jornalista, produtora cultural, atriz e cantora. Trabalha na assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, desde o ano de 2014.
Foi também repórter na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Câmara Municipal de Palmas e editora do caderno de Cultura do Jornal do Tocantins. É presidente de “A Barraca: Comunicação e Arte”, ONG que atua no Tocantins desde o ano de 2001 com projetos nas áreas de teatro, produção cultural e comunicação.
FONTE: Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)
Comunicação / Coordenação de Jornalismo