Com a finalidade de ofertar atendimento com segurança, qualidade e conforto, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) entregou 55 camas hospitalares novas, ao Hospital Regional de Dianópolis (HRD), na segunda-feira, 18. A entrega foi possibilitada por meio da emenda parlamentar nº 010419.00065/2023 do deputado federal Ricardo Ayres.
As camas permitem a inclinação do paciente, possibilitando melhor respiração e circulação do sangue e possuem acessórios como suporte de soro e cabeceiras. O investimento de R$ 162.250,00 visa atender a demanda originária da unidade hospitalar, no que diz respeito à reposição de mobiliário deteriorado.
“Estou aqui com uma paciente de Almas. Foi muito bom ter essas novas camas no regional de Dianópolis, estava precisando, chegou a uma boa hora porque aqui atende toda a região de Dianópolis. Está sendo muito bom as novas camas são umas maravilhas aqui para os pacientes”, disse a acompanhante Marinalva Ribeiro Soares.
O diretor geral do HRD, André Cavallari, afirmou que “o sentimento é de extrema felicidade e gratidão por poder renovar todas as camas do hospital. É a primeira vez que nós vamos trocar todas as camas, por camas novas, com as devidas especificações técnicas. Então, para a gente está sendo uma felicidade imensa poder realizar essa troca de todas as camas, dando uma melhor assistência e qualidade para os pacientes que ficam internados aqui no nosso hospital, está sendo um momento histórico. Agradeço ao deputado Ricardo Ayres que destinou a emenda para o nosso hospital”.
A gerente geral de Administração da SES-TO, Elineusa do Nascimento Ramos, relatou que “hoje estamos substituindo todas as camas daqui do Hospital de Dianópolis, 55 unidades de camas Fowler. É uma vitória muito grande para o SUS. Estamos conseguindo fazer um trabalho de unificação entre as equipes da Secretaria, com um relacionamento excelente, conversando, alinhando e conseguindo atender as demandas dos hospitais do Estado. Ficamos felizes em ver a satisfação no rosto dos pacientes ao vê a troca por camas e colchões novos, com mais conforto”.