NOTÍCIAS

Governo do Tocantins promove cursos de cabeleireiro e designer de sobrancelhas, em Aguiarnópolis

O Governo do Tocantins intensifica as ações emergenciais para prestar apoio à população do município de Aguiarnópolis, impactada pelo desabamento da Ponte JK, que ligava os estados do Tocantins e Maranhão, na BR-226. Desde o desabamento da ponte, em dezembro de 2024, o governador Wanderlei Barbosa tem mobilizado esforços com diversas instâncias para minimizar os impactos sociais e econômicos da tragédia.

Com início nesta segunda-feira, 3, até a sexta-feira, 7, sempre das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, a Gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) promove três cursos básicos em Aguiarnópolis: Hidratação e Escova, Cortes de Cabelos Masculinos, e Designer de Sobrancelhas.

Os cursos são voltados para pessoas em vulnerabilidade social, beneficiários inscritos no CadÚnico, Bolsa Familia, Benefício de Prestação Continuada, Benefício Eventuais, alunos das Apaes, comunidades tradicionais, entre outros.

As aulas ocorrem no Centro do Idoso, localizado na Rua Amazonas, s/n, Setor Hidroviário, em Aguiarnópolis, e para participar é só acessar o link e se inscrever até esta segunda-feira: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfptyMOzxODY_PPZ0noeoN5ewYQMAeG9ClbZdf_UaGqARuNOQ/viewform

A gestora da Setas, Cleizenir dos Santos, destaca que essa é mais uma ação do governo estadual em prol dos moradores da região. “Além dos serviços de infraestrutura nas rodovias estaduais que funcionam como rotas alternativas e a travessia gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito, no Maranhão, o governador Wanderlei Barbosa viabiliza agora serviços e políticas públicas essenciais para a população, de modo a minimizar os impactos sociais e econômicos da tragédia”.

Feira da Colheita

Além dos cursos da Inclusão Produtiva, outros serviços públicos para a comunidade estão sendo prestados desta segunda, 3, a quarta-feira, 5, na Feira da Colheita, que terá estrutura e logística do Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura de Aguiarnópolis e o Governo Federal.

Inclusão Produtiva

O Governo do Estado, por meio da Setas, desenvolve programas para inclusão produtiva, por meio de cursos de capacitação para produção, favorecendo o desenvolvimento humano, gerando renda e trabalho e valorizando a convivência familiar e o equilíbrio com o meio ambiente nos municípios tocantinenses. Os cursos são realizados em parceria com as prefeituras.

FONTE: SECOM TO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo