Aluna envenena água da garrafa de colega de classe em escola de Palmas.

Aluna envenena água da garrafa de colega de classe em escola de Palmas. A autora e o alvo possuem onze anos e estudam na região sul de Palmas. Vítima pressentiu cheiro e não tomou água.
A tentativa de envenenamento ocorreu por volta das 12h de quinta-feira, 1º de junho, e chegou ao conhecimento da Polícia Civil por iniciativa do pai do aluno, um empresário de 35 anos.
O homem disse ter sido informado pela direção da escola que o filho procurou a administração escolar por volta das 12h e contou que estava na quadra de esportes e, ao pegar a sua garrafa para beber, sentiu um forte odor, e acabou não tomando a água.
A direção recebeu a garrafa com o líquido e confirmou se tratar de veneno. Nenhum aluno da sala assumiu a autoria para os supervisores da escola, mas o frasco do veneno foi encontrado por um servidor na rampa inferior de acesso às salas de aula.
Imagens do videomonitoramento mostram a aluna dispensando um objeto na parte de cima.
Após as imagens, segundo o registro policial, a aluna assumiu para a diretoria ter tentado envenenar o colega por se considerar inimiga dele. A aluna está suspensa.
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) disse ter adotado “algumas medidas”, mas não especificou quais, e que o caso é acompanhado pela equipe gestora da escola e técnicos do órgão.
Reportagem Jéssica do Jornal do Tocantins