POLÍCIA

Foragido da Justiça de Goiás por tentativa de latrocínio é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Em apoio às Forças de Segurança do Estado de Goiás, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, deflagrou naquela cidade, mais uma fase da Operação Hórus, a qual resultou na prisão de um homem de 31 anos, que é foragido da cidade de Anápolis (GO), onde é investigado por um crime de latrocínio tentado. 

Conforme explica o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação conjunta com a PC-TO, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), de Anápolis, teve por objetivo dar cumprimento a uma mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão em desfavor do indivíduo que é investigado em Goiás, por participação em um roubo com disparos de arma de fogo, que por sorte não atingiram a vítima. 

O crime

A investigação teve início quando em julho de 2022, um grupo de criminosos sequestrou e tentou roubar um empresário na cidade de Anápolis. Na oportunidade, a vítima conseguiu fugir de seus algozes, que tentaram matá-la mediante disparos de arma de fogo. Entretanto nenhum dos disparos atingiu a vítima. 

Nessa oportunidade, os criminosos fugiram. Durante a fuga, um deles acabou vindo a óbito após entrar em confronto contra a Polícia Militar, sendo que os demais conseguiram fugir.

Os investigadores da PC-TO identificaram que um desses criminosos que se evadiu estaria residindo em Gurupi. Desse modo, o delegado responsável pelo caso representou por um mandado de busca e apreensão e um de prisão em desfavor do indivíduo.  

Investigações no Tocantins

Após a localização do suspeito, as equipes da 7ª DRPC, com apoio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Gurupi, confirmaram o paradeiro do homem, e, na manhã de hoje, policiais civis tocantinenses e goianos deram cumprimento aos mandados judiciais e efetuaram a captura do investigado. Após ser preso, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 “Trata-se de uma ação muito relevante que retirou de circulação um indivíduo de extrema periculosidade, que é investigado por um crime gravíssimo, e que agora preso, deverá responder pelos atos que lhe são imputados”, disse o delegado Joadelson. 

Integração com a PC-GO

A autoridade policial também destaca a ação realizada em conjunto com a Polícia Civil de Goiás como prova da harmonia e da integração existentes entres os policiais civis daquele estado e do Tocantins. “Em casos onde a prática do ilícito ocorre em um estado vizinho e o criminoso venha a se esconder no Tocantins ou vice-versa, é muito importante contar com a integração entres as polícias para que a captura do foragido tenha êxito, fato que foi mais uma vez colocado em prática nesta quarta-feira por meio de uma ação precisa, célere e que atingiu os objetivos propostos”, frisou o delegado Joadelson.

O delegado Joadelson também enfatiza que somente na corrente semana, no decorrer das ações da Operação Hórus, as equipes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi já efetuaram as prisões de seis pessoas envolvidas com a criminalidade e que estavam na região sul do Estado. “As ações de localização e identificação de criminosos no âmbito da Operação Hórus têm sido extremamente exitosas e já resultam na captura de seis indivíduos que respondem por crimes diversos, o que traz mais segurança e paz para toda a população da região Sul do Tocantins”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo