Cinco cachorrinhos passaram a madrugada presos dentro de um saco. Com o ‘restinho de sorte’ que ainda tinham, foram encontrados na porta da família do calheiro Erlan Ribeiro Varao, de 33 anos. Ele e a esposa Letícia dos Santos Aguiar os resgataram e agora precisam de ajuda pra conseguir um lar responsável para os filhotes.
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (18) na Arse 132, antiga quadra 1.306 Sul, em Palmas. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, assim que percebeu que havia cachorros dentro do saco, Erlan imediatamente o rasgou e libertou os filhotes, que são dois machos e três fêmeas.
Ele conta que até ouviu um choro de cachorro à noite, mas que pensou que eram os cachorros de uma vizinha. No início da manhã, a mãe dele contou que havia um saco cheio de cachorros na porta da casa dele, foi quando aconteceu o resgate.
“Provavemente a pessoa que fez isso deixou eles mais ou menos à meia noite, 1h. Agora imagina quanto tempo os cachorros passaram dentro desse saco? A noite inteira. Cinco cachorros dentro desse saco amarrado”, disse Erlan, revoltado com a situação.
Como na casa em que mora não tem espaço, ele improvisou uma espécie de cercado com cobertura para proteger os filhotinhos do tempo e dos riscos de atropelamento. Erlan e a esposa também estão alimentando eles desde que foram resgatados.
Até a tarde deste domingo (21) dois machos conseguiram um lar. As fêmeas ainda aguardam pessoas que queiram dar a elas a alegria de um lar saudável para crescerem com saúde e cuidados.
O casal já afirmou que não vai descansar enquanto todos não forem adotados. “Vamos cuidar deles até acharem uma casa”.
Autor não foi filmado
Infelizmente, na rua onde os filhotes foram abandonados à própria sorte não tem câmeras de monitoramento. Por isso, Erlan disse que não conseguiu denunciar o caso à polícia.
“Se tivesse alguma câmera que realmente mostrasse ele ou ela deixando os cachorros até que eu iria atrás fazer um boletim de ocorrência. Eu quero arrumar é casa para os bichinhos, que cuidem bem deles, porque se achar esse cara, não vai devolver o bicho para ele e nem eu iria aceitar”, afirmou o calheiro, lamentando não poder fazer a denúncia.https://53fbacb9c7b9042667e2e8cc5c26bd4e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Quem tiver interesse em adotar uma das filhotes pode entrar em contato com o casal pelo telefone (63) 98500-5212.
FONTE: G1 TO