NOTÍCIAS

Famílias de baixa renda podem solicitar antenas digitais gratuitas no Tocantins;

Mais de 25 mil famílias da região norte do estado podem solicitar a instalação de antenas digitais, que são oferecidas gratuitamente para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal. Essa iniciativa visa garantir que essas famílias continuem tendo acesso à programação de TV aberta.

Através do programa Siga Antenado, a instalação da nova parabólica digital também é gratuita para o público-alvo. Com o sinal analógico tradicional previsto para ser desligado em breve, os interessados devem agendar a instalação do novo equipamento quanto antes.

Como solicitar a antena digital

Para agendar a instalação, é necessário informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento. Além disso, a residência deve possuir uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Os moradores das seguintes cidades podem solicitar o aparelho e agendar a instalação do sinal digital: Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Filadélfia, Muricilândia, Palmeirante, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia, e Xambioá.

Vantagens da parabólica digital

Segundo o anteneiro Fredson Pereira, a transmissão de som e imagem com a parabólica digital será de maior qualidade. “O governo deu um prazo para trocar. Quem está no analógico tem que migrar para o digital porque não estão dando mais manutenção no satélite. Alguns canais já migraram para o digital, então vai acontecer o momento em que vai deixar de existir o sinal analógico”, explicou. O prazo para o desligamento do sinal analógico é até o fim do ano.

Pelo menos oito mil kits já foram instalados em Araguaína. O estudante Giliardo Feitosa foi um dos beneficiados e relatou a facilidade do processo. “Acessei o site do Siga Antenado e logo após fiz o agendamento. Em dois dias a instalação foi realizada. É bem tranquilo”, afirmou. Agora, ele ajuda outras pessoas a conseguirem o agendamento pelo site www.sigaantenado.com.br ou ligue para 0800 729 2404.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo