EDUCAÇÃO

Escola Elizângela Glória Cardoso tem dia movimentado com evento esportivo e feira de ciências

desenvolvidas na III Edição da Gincana Interna Professora Elizângela (GIPE). O evento, que teve início no dia 22, tem por objetivos, a promoção do espírito de liderança, responsabilidade, autonomia, protagonismo, capacidade organizacional, perseverança, solidariedade e trabalho em equipe, estabelecendo uma ligação de identidade entre os estudantes e sua unidade de ensino. 

A Gincana Interdisciplinar Professora Elizângela (GIPE) é uma das ações mais esperadas por todos os estudantes durante o ano, pois é nesse período que ocorre a integração esportiva e educativa dos estudantes, promovendo a socialização, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

A organização das equipes ocorre com as sugestões de cores. Este ano foram várias cores utilizadas como azul, amarela, branca, preta, vermelha, roxa. Para ser um evento democrático, que envolva a participação de todos nos esportes, faz-se um sorteio entre meninos e meninas, já que há modalidades compostas pelos gêneros masculino e feminino.

A estudante Isadora Ribeiro de Morais, estudante da 2ª série do ensino médio, jogou no time de handebol “Jaguars”, nome escolhido pelos próprios atletas, e composto por meninos e meninas. Para Isadora, esse é um momento muito esperado. “Esse evento é muito esperado por todos nós. É nele que ocorre muita interação entre os estudantes de todas as salas. E ainda desenvolvemos a solidariedade, uma vez que arrecadamos alimentos para serem distribuídos a instituições que precisam”, destacou.

O estudante Felipe Maia, 2ª série do ensino médio, jogador de handebol, falou sobre a importância dos jogos. “É um evento que incentiva a prática de várias modalidades esportivas. Isso melhora a saúde, além de que ocorrem aproximações entre os participantes”, pontuou.

O estudante Jefferson Mizael da Silva Fonseca, 2ª série do ensino médio, comentou sobre as vantagens de participar do evento. “A prática de esporte em qualquer modalidade contribui para ter uma saúde melhor, além e fortalecer os laços com outras pessoas. Isso tudo por meio das atividades esportivas”, enfatizou.

As equipes estavam acompanhadas pelos professores. O professor de Educação Física, Luciano Moura Lima, estava atendo aos detalhes. Ele comentou que “o evento traz os estudantes, com uma oportunidade para que todos se juntem pelos menos uma vez por ano. E que também é um momento que proporciona àqueles que não costumam praticar esportes, praticar, interagindo de alguma forma com sua modalidade preferida”, ponderou.

José Antônio Gama, diretor da Unidade Escolar, destaca a importância do momento para os estudantes. “É uma forma democrática de participação de todos nas modalidades esportivas. As atividades, além do aprendizado, proporcionam o desenvolvimento do espírito solidário no ambiente escolar”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo