A equipe da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França, de Arraias, realizou um Concurso de Redação visando promover a leitura, as produções de textos, a interpretação e a arte.
O concurso está sendo realizado ao longo do ano e com atividades de culminância nos encerramentos dos bimestres letivos. E começou com a leitura de textos dos diversos gêneros literários e oficinas de produção de textos.
O primeiro encontro teve como tema o gênero poema e uma alusão aos 35 anos de criação da Escola Agrícola. No segundo e terceiro bimestre, os trabalhos foram sobre textos dissertativos e argumentativos sobre a importância da leitura.
Com esses trabalhos, a escola valorizou os estudantes que se destacaram no primeiro bimestre, são eles Vitória Mikaely Rodrigues Liberato, 13 anos, Tayssa Jesus da Silva, 14 anos, Anna Beatriz Carvalho de Sena, 16 anos, Hundson Aquino de Castro, 15 anos, Luana Teixeira dos Santos, 17 anos e Luciely Reges Marques, 18 anos. E a Andressa Giordhany Liberato, 18 anos, que ganhou com a melhor redação.
No segundo bimestre, os estudantes que apresentaram um bom desempenho nas atividades propostas foram: Carlos Henrique Borges, 17 anos, Halison Jhony Carvalho, 15 anos, Leomar Ribeiro da Silva, 16 anos, Marya Victória B. Botelho, 16 anos, Ana Luiza de Machado, 16 anos, Anne Caroline dos Santos, 17 anos e Diânio Costa de Torres, 17 anos. O aluno Cristian Lorran Silva, 18 anos, foi escolhido como o autor da melhor redação.
O estudante Diânio Costa, da 3ª série do ensino médio, fala sobre a importância do concurso. “Foi uma ação que nos ajudou e ampliar o conhecimento, além de estimular e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes. Este concurso foi uma das melhores ideias promovidas pela escola, pois além de ser desafiante e legal, estão nos treinando para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio”, contou.
A estudante Andressa destacou a relevância do concurso. “Ele nos permite aguçar nosso senso crítico, nos possibilita evoluir com nossas produções acadêmicas e nos prepara para os processos seletivos futuros. Quero agradecer aos professores da área de linguagens, que vem nos instigando a melhorar o nosso desempenho e nos preparar para um futuro melhor”, comentou.
A escola premiou os estudantes com cestas de guloseimas, botinas, kits escolares entre outros, como forma de incentivar, valorizar e estimular na busca do conhecimento como um todo.