Em Araguaína, Polícia Civil estoura ponto de venda de droga e prende homem por tráfico de entorpecentes
Indivíduo tem longa ficha criminal e já foi preso outras vezes
Vania Machado/Governo do Tocantins
Mais um ponto de venda de entorpecentes foi fechado na manhã desta sexta-feira, 1º, em Araguaína. A ação policial deflagrada por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína) resultou ainda na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, por tráfico de drogas, e na apreensão de entorpecentes.
O delegado titular da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, informou que o local vinha sendo monitorado há alguns meses pela divisão especializada. “Ontem houve uma intensa movimentação de comércio de drogas no local e as investigações apontavam que ele tinha droga em depósito. Então, na data de hoje (sexta), fizemos a prisão em flagrante do mesmo e foram apreendidas 250 gramas de crack, tanto em pedras grandes quanto em pedras menores, 14 gramas de cocaína, balança de precisão, R$ 292,00 em dinheiro, máquina de cartão e embalagens para drogas”, destacou o delegado, informando que parte da droga estava enterrada no quintal da residência.
Ainda conforme o delegado, o indivíduo preso nesta sexta-feira, tem longa ficha criminal. “Trata-se de um indivíduo investigado por tráfico já há alguns meses, inclusive já foi preso por tráfico de drogas pela Denarc duas vezes, além de possuir outras passagens”, destacou.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da 2ª Denarc para lavratura do procedimento e em seguida será encaminhado para a Unidade Regional Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A ação policial contou com o apoio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína).
Sugestão legendas
Foto 1 – Parte da droga estava enterrada no quintal da residência – Divulgação PCTO
Foto 2 – Porção grande de crack foi encontrada enterrada – Divulgação PCTO
Foto 3 – Foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão e material utilizado para embalar a droga – Divulgação PCTO