Durante Operação Cidade Blindada, Polícia Militar prende indivíduos por furto e tráfico de drogas em Palmas
A Polícia Militar do Tocantins (1º BPMTO) prendeu, na noite dessa terça-feira, 7, durante a Operação Cidade Blindada em Palmas, um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. Já na madrugada desta quarta-feira, 8, outro indivíduo, de 20 anos, foi preso em flagrante por furto a um estabelecimento comercial na Capital.
A primeira ocorrência foi registrada quando equipes do 1º BPM, durante patrulhamento pela Quadra 307 Norte, abordaram um homem em uma motocicleta, que apresentava comportamento suspeito. Ao ser abordado, o homem quebrou um aparelho celular que estava guardado na cintura. Durante a busca pessoal, foram encontradas cinco porções de substâncias análogas à maconha, totalizando 123 gramas, além de uma balança de precisão, o que caracteriza o crime de tráfico de drogas.
O suspeito, juntamente com os materiais e o veículo apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Prisão por furto
Nesta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender a um furto em andamento em um comércio localizado na Quadra 606 Sul. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito, de 20 anos, com uma mochila, uma bicicleta e um aparelho televisor de 43 polegadas. Durante a abordagem, o homem confessou o crime e indicou que havia um segundo envolvido, monitorado por tornozeleira eletrônica, com outra TV furtada. A equipe intensificou o patrulhamento na região para localizar o outro infrator, mas sem sucesso.
O homem preso foi conduzido à delegacia, juntamente com os objetos subtraídos, onde foi autuado em flagrante por furto.
Operação Cidade Blindada
Deflagrada na manhã dessa terça-feira, 7, pelo comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Cidade Blindada tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos da Capital. A operação foca na prevenção de crimes e na rápida resposta às ocorrências, com a mobilização de efetivo reforçado, abordagens a indivíduos em fundada suspeita, bloqueios e fiscalização de veículos, com o intuito de combater a prática criminosa.
FONTE: SECOM TO