Donas de clínica e joalheria estimam que prejuízo de furtos pode chegar a R$ 200 mil

O prejuízo deixado por criminosos que invadiram uma clínica estética e uma joalheria em uma quadra considerada nobre de Palmas pode chegar a R$ 200 mil. As informações são das proprietárias, que perceberam o crime quando retornaram as atividades na quarta-feira (14), após o feriado de carnaval.
Os suspeitos dos furtos às lojas de uma galeria na Arse 21, antiga quadra 204 sul, entraram no local pelos fundos da clínica na noite de terça-feira (13). A proprietária da joalheria Cleusa Alves Teixeira Maia contou que eles estouraram a parede que separa as lojas.
Foram furtados produtos estéticos de alto custo na clínica. Na joalheria, eles limparam todos os expositores com peças de prata, o estoque da loja, segundo Cleusa. Felizmente não conseguiram acessar o cofre, onde são guardadas as joias de alto valor.
Além de levar os bens de valor, os criminosos quebraram os dois estabelecimentos, deixando para trás buracos nas paredes e móveis revirados.
Eles teriam feito furos nas paredes na tentativa de desligar a energia elétrica e cortar o sistema de monitoramento, segundo as proprietárias. As câmeras de segurança também estão entre os objetos furtados.
A dona da clínica, a médica dermatologista Tamara Azevedo contou os prejuízos que teve com a invasão. “Levaram praticamente tudo, quebraram as paredes, levaram produtos como preenchedores, bioestimuladores, toxinas butolínicas. São produtos caros e algo que a gente trabalhou para conquistar”, lamentou.
Boletins de ocorrência foram registrados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Peritos estiveram nas lojas invadidas e as investigações serão feitas pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.
FONTE: G1 TO