A Divisão Antirroubos da Polícia Civil do Tocantins indiciou nesta sexta-feira, 7, dois homens, ambos de 25 anos, por duas tentativas de latrocínio e 12 roubos majorados, praticados no ano de 2017, ocasião em que invadiram uma festa de aniversário que acontecia no setor Itaipu, em Araguaína.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína) e responsável pelas investigações, Felipe Crivelaro, destaca que “as penas, somadas, podem passar de 30 anos de reclusão.”
Conforme as investigações, no dia 7 de janeiro de 2017, três indivíduos invadiram uma festa de aniversário e roubaram 14 pessoas, sendo que duas delas resistiram a ação dos assaltantes e acabaram sendo alvejadas com disparos de arma de fogo. Mesmo tendo sido encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína, em situação grave, as vítimas sobreviveram.
Na fuga, os suspeitos abandonaram as motocicletas que estavam usando. Os veículos foram fundamentais para as investigações, que resultaram no indiciamento de dois dos três homens envolvidos no crime.
Atualmente, ambos os indiciados encontram-se soltos e, em razão da ausência de contemporaneidade, suas prisões não foram solicitadas pela autoridade policial. “Agora eles serão denunciados e intimados para apresentar defesa no curso do processo”, informou o delegado, destacando que ambos indiciados já são conhecidos no meio policial pela prática de outros delitos na cidade.