Diretoria de Polícia Comunitária da SSP/TO leva conscientização sobre o combate à violência contra a mulher
Dando continuidade às ações do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Diretoria de Polícia Comunitária da Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO) está promovendo uma série de palestras sobre o tema.
Na última quarta-feira, 16, foi realizado um bate papo na sede da empresa Agrojem, em Palmas. Na ocasião, os funcionários foram orientados sobre a cultura de violência contra mulher, os índices e conhecimento sobre os mecanismos de defesa que a Lei Maria da Penha oferece.
“Foi um momento bastante importante porque a empresa conta com milhares de colaboradores espalhados por seis cidades e eles poderão atuar como multiplicadores de ações que visem conscientizar sobre a importância do combate a este tipo de violência’’ disse a delegada Cinthia Paula de Lima.
Seguindo o cronograma, nesta quarta-feira, 23, às 9 horas, a palestra acontece no
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol. No dia 24, às 7h30, o encontro será na Unidade Básica de Saúde (UBS) da 307 Norte, onde a equipe vai abordar o tema “Reflexão sobre a Cultura de Violência Contra a Mulher e os Mecanismos de Proteção às Vítimas”. Já no dia 25, às 9 horas, a palestra acontece na fazenda Céu Azul no município de Divinópolis e às 15h30 na fazenda São Geraldo, em Marianópolis.
Para o diretor de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Gomes da Costa, além de levantar uma temática de extrema importância, as ações aproximam as forças de segurança da comunidade. “Essa é mais uma frente em que podemos fortalecer nosso trabalho de aproximação com a comunidade. Neste mês estamos abordando o Agosto Lilás, mas durante todo o ano estamos à disposição para colaborar com os mais diversos setores da sociedade”, lembrou.