Nesta sexta-feira, 1°, foi a vez da regional de Dianópolis receber o evento de divulgação do App da Ouvidoria. A ação encerra o projeto de divulgação a todas as regionais do Estado que teve início em maio pelas cidades de Guaraí e Pedro Afonso.
O evento contou com a presença do delegado e Diretor Adjunto do Sistema Integrado de Operações (SIOP), Anderson Casé, na oportunidade representando o Secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira.
“Essa ferramenta é uma ferramenta inovadora, que traz transparência ao trabalho da Polícia Civil e dá a oportunidade da população se sentir abraçada pela Segurança Pública. O App tem despontado entre os outros Estados como uma inovação da área da segurança pública, e parabenizo a ouvidoria pela iniciativa”, enfatizou o delegado Anderson Casé.
O App Fale com a Ouvidoria se constitui como uma ferramenta para conectar o cidadão a alguns serviços prestados pela Segurança Pública e Polícia Civil. Por meio do aplicativo, é possível fazer denúncias, reclamações, elogios e sugestões, inclusive de forma anônima, se o cidadão assim preferir.
Cerca de 300 downloads do app já foram realizados pelos tocantinenses. A ferramenta é de fácil compreensão e está disponível 24 horas por dia.
O ouvidor da Polícia Civil, Nelson Guimarães, destacou o sucesso da divulgação. “Nós encerramos essa fase do nosso projeto de Ouvidoria Itinerante nas regionais, hoje aqui em Dianópolis, com muito orgulho e com o sentimento de dever cumprido. Para o ano vindouro a Ouvidoria apresentará novos projetos e vamos continuar com o nosso projeto por todo o interior do Estado levando informação e facilitando o acesso dos tocantinenses a Segurança Pública”.
O delegado regional de Dianópolis Márcio Duarte Teixeira, também participou do evento e elogiou a iniciativa. “Parabenizo a Ouvidoria pela iniciativa e com certeza a ferramenta vai ser muito importante para nós, da Polícia Civil, podemos ter essa ideia de como a população tem recebido e avaliado o nosso trabalho”.
A presidente da Subseção da OAB Dianópolis, Claudia Rogéria Fernandes, destacou o resultado positivo do aplicativo. “Fico feliz em saber que o aplicativo tem recebido mais elogios do que reclamações, porque isso demonstra que o trabalho da Polícia Civil tem sido bem feito e quero deixar a OAB Dianópolis à disposição da Secretaria da Segurança Pública para continuarmos nessa parceria”, finalizou.
Participaram do evento também delegados e agentes da Polícia Civil da Regional de Dianópolis, e representantes de outras forças de segurança como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Ao final, as viaturas foram plotadas com o adesivo do App da Ouvidoria.