Os números levantados pelo instituto mostram a presidente do PL de Osasco, vereadora Ana Paula Rossi, em uma crescente que fortalece sua pré-candidatura e a coloca cada vez mais forte para a disputa da prefeitura de Osasco em 2024. Ana Paula saltou de 8 para 16,5 pontos percentuais. O instituto ouviu 644 eleitores entre os dias 15 e 17 de dezembro. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais.
Confira abaixo a matéria na íntegra*
São Paulo – Na última quarta-feira, 20, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento realizado na cidade de Osasco entre os dias 15 e 17 de dezembro, quando ouviu 644 eleitores para conhecer alguns cenários relacionados à disputa pela prefeitura de Osasco em 2024; e também avaliações sobre as atuais gestões do município, do estado e do país. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais.
Em pouco mais de um mês a presidente do PL de Osasco, vereadora Ana Paula de Rossi (PL-SP), dobrou a sua porcentagem relacionada a intenção de voto da população de Osasco para a disputa da prefeitura em 2024.
No dia 8 de novembro o Instituto Badra divulgou levantamento em que a vereadora Ana Paula Rossi (PL-SP) aparecia com 8% das intenções de voto da população osasquense; em 2 de dezembro, no levantamento realizado pelo Instituto MAS, a pré-candidata do PL de Bolsonaro subiu para 10,36%; e no atual levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, Ana Paula Rossi chega a 16,5 pontos percentuais.
Forte potencial de crescimento
O contínuo crescimento de Ana Paula Rossi nos levantamentos feitos neste ano, mostra uma pré-candidatura estruturada com grande potencialidade eleitoral; enquanto Gerson Pessoa vem diminuindo a sua vantagem, sofrendo uma queda de 13,6 pontos percentuais. No levantamento divulgado pelo Instituto MAS em 2 de dezembro, o deputado aparecia com 47,6% das intenções de voto, caindo para 34% no atual cenário apontado no levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
O Instituto Paraná também verificou o que os eleitores de Osasco pensam sobre os atuais governos municipal, estadual e federal. A aprovação do governador Tarcísio de Freitas por 64,1% dos eleitores de Osasco, e a reprovação do governo Lula por 47,5% do eleitorado da cidade, mostram a potencialidade de crescimento da pré-candidatura de Ana Paula Rossi pelo PL (PL-SP).
O cenário é positivo para Ana Paula, porque ela caminha ao lado do atual governo paulista, do trabalho político-partidário realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no PL, e da forte atuação de Michelle Bolsonaro como presidente nacional do PL Mulher.
Com cerca de 743 mil habitantes, Osasco é a sexta cidade mais populosa do Estado de São Paulo, ficando atrás da capital paulista, de Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo e Santo André.