Aliança do TO recebe recurso destinado por Léo Barbosa para a estruturação da Clínica de Atenção à Criança Autista
O município de Aliança do Tocantins recebeu nesta terça-feira, 21, uma emenda parlamentar no valor de R$120 mil reais, destinada pelo deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) para a estruturação da Casa TEA – Clínica de Atenção à Criança Autista de Aliança. O recurso foi solicitado pelo líder político Dionne Aires e será utilizado na aquisição de equipamentos, mobiliários e recursos terapêuticos.
Segundo o secretário Municipal de Saúde de Aliança, Josiel Berticelli, a Clínica Casa TEA vai atender 22 crianças autistas e seus familiares, em sua maioria inseridos em baixa renda e dependentes do sistema único de saúde (SUS).
“A Casa TEA visa proporcionar um trabalho multiprofissional, oferecendo condições para a promoção da qualidade de vida dos pacientes e com este recurso destinado pelo deputado Léo faremos a aquisição da estrutura necessária para o funcionamento da clínica. Será um grande avanço para a saúde de Aliança e uma conquista muito importante para as famílias que precisam deste atendimento especializado”, frisou Josiel.
O líder Dionne Aires agradeceu ao parlamentar por atender a demanda e apoiar o projeto. “Nossa cidade tem crescido muito e o deputado se prontificou a nos ajudar nessa causa tão importante. Logo a comunidade terá acesso aos serviços de atendimento para os autistas e somos gratos por esta conquista para Aliança”, comentou Aires.
O deputado Léo Barbosa ressaltou a importância da ampliação da rede de atendimento especializado para os autistas no Tocantins. “Estamos fazendo um grande trabalho para ajudar o município a desenvolver o atendimento tão necessário para essas 22 crianças já diagnosticadas com autismo. Sabemos como é difícil ter que se deslocar para outra cidade em busca de tratamento e ter essa estrutura próxima de casa faz muita diferença. Fico muito feliz de ser parceiro de bons projetos e estou destinando emenda para que Aliança possa desenvolver este trabalho de atendimento, atenção, inclusão e diagnóstico”, destacou o parlamentar.