O Al Hilal superou a falta de pontaria nas penalidades e arrancou uma vitória fundamental para carimbar sua classificação antecipada na Liga dos Campeões da Ásia. Fora de casa, os árabes bateram o Navbahor por 2 a 0, com gols de Malcom e Al Dawsari.
Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a liderança do Grupo D, chegando aos 13 pontos, e anteciparam sua classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência. Em segundo, com dez, o Navbahor precisará vencer na última partida para avançar também.
Vitória arrancada na reta final
Mesmo poupando alguns titulares, o Al Hilal começou dominando o Navbahor, no Uzbequistão, e teve uma grande chance de inaugurar o placar cedo. Aos 11, Salem Al Dawsari, um dos poucos titulares em campo, desperdiçou uma penalidade e perdeu a chance de colocar os árabes em vantagem.
O erro não abalou os comandados de Jorge Jesus que permaneceram dominando as ações ofensivas e ditando o ritmo de jogo. Sem Mitrovic na referência de ataque, o Al Hilal sofreu para converter o volume de jogo em chances claras e criou poucas chances reais de gol.
Na reta final do primeiro tempo e início do segundo, o Navbahor ensaiou uma melhora na partida e passou valorizar a posse de bola, diminuindo a pressão visitante. Entretando, o Al Hilal seguiu protagonizando os melhores lances e encaixou os ataques a partir do intervalo.
Mesmo levando maior perigo, os árabes não conseguiram colocar a bola na rede e Jorge Jesus apostou nas entradas de Mitrovic e Malcom. Na primeira jogada com os dois novos atacantes em campo, Al Dawsari teve nova de marcar e perdeu outro pênalti, Desta vez, o camisa 29 contou com a sorte e Malcom marcou no rebote.
As duas penalidades desperdiçadas por Al Dawsari não abalaram o atacante, que seguiu em campo para fechar o placar. Aos 42, o árabe enxergou o goleiro adversário adiantado e, da intermediária, mandou direto marcando um golaço. Vitória confirmada e classificação garantida.