Al Hilal anuncia Neymar, contratação mais cara do futebol da Arábia Saudita

É oficial: Neymar é jogador do Al Hilal. O clube árabe anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do atacante brasileiro de 31 anos, que passa a ser o jogador mais caro da história do futebol da Arábia Saudita. Ele assina vínculo válido por duas temporadas.
O craque brasileiro fechou com a equipe treinada por Jorge Jesus por duas temporadas, conforme noticiado pelo ge nos últimos dias (confira valores da negociação mais abaixo). Ele deixa o Paris Saint-Germain após seis anos no clube francês.
Neymar fez exames na segunda e assinou o vínculo ainda em Paris. O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período. Segundo o ge apurou com o staff do jogador, a apresentação na nova equipe, em Riade, na Arábia Saudita, está marcada para o próximo sábado. Ele deve viajar para o país um dia antes.
Há uma pequena chance de Neymar atuar por alguns minutos no próprio sábado, quando o Al-Hilal recebe o Al-Fayha, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.
Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões, na época) após passagem pelo Barcelona, clube defendido pelo Barcelona entre 2013 e 2017. Pela equipe parisiense, o brasileiro disputou 173 jogos, marcou 118 gols e distribuiu 70 assistências. Além disso, o atacante conquistou 13 títulos no futebol francês.
No Barcelona, Neymar fez vingar o bom futebol apresentado no Santos e rapidamente ganhou o status de titular no clube catalão. Em 186 jogos na Espanha, o camisa 11 marcou 105 gols, deu 61 assistências e conquistou oito títulos, entre eles a Liga dos Campeões da Europa em 2014/2015.