NOTÍCIAS

Cães são resgatados extremamente magros em casa abandonada;

A Associação de Proteção Animal de Araguaína (Apaa) foi informada sobre a situação dos animais que estavam em uma casa do bairro São João. A associação registrou o caso na Secretaria de Meio Ambiente, que acatou a denúncia. Também foi solicitado um mandado de busca e apreensão para autorizar as equipes a entrarem na casa.

Com apoio da Polícia Militar Ambiental, o representante da associação Diego Pires entrou no local e encontrou os cães extremamente magros em meio a um ambiente muito sujo. Não havia ninguém dentro do imóvel na hora que as equipes chegaram.

“Dentro do imóvel estava uma zona. Muito mato, um cenário caótico, de guerra. Não tinha um metro quadrado que não tinha fezes e urina. Muito, muito lixo e a casa imunda, ambiente insalubre. Nos fundos da casa encontramos os dois animais em uma situação muito crítica. Caquéticos, magros, doentes, muito debilitados, mais mortos do que vivos”, explicou.

Os dois cães foram capturados e as equipes fizeram o manejo deles. Agora, eles vão ficar internados sob responsabilidade da Apaa. “A gente vai fazer todo processo de recuperar esses animais, Castrá-los, vaciná-los, colocar coleira de calazar para depois fazer campanha de adoção”, afirmou o protetor.

A Polícia Militar também relatou que na residência não havia alimentos para os cães, apenas um pouco de água em recipientes. Também foram informados de que uma mulher morava na casa, mas que por estar doente e acamada, foi retirada por parentes.

A associação descobriu de que os proprietários da casa moram em Araguaína e que o caso será judicializado para responsabilizar os tutores pela situação de maus-tratos.

FONTE: G1 TO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo